(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Afghanhound

Raças

Raças: Afghanhound

 

Afghanhound

Tipo físico: O porte orgulhoso da cabeça, o olhar fixo no horizonte e seu porte aristocrático lhe dá um ar exótico e digno. Sua pelagem longa, sedosa e de textura fina é abundante por todo seu corpo, adornando sua silhueta elegante. A cabeça é larga e fina e as patas são grandes e adornadas com abundantes pelos. O rabo ligeiramente coberto por pelos longos formam um anel em sua extremidade. Sua altura varia entre 61 e 71 cm e seu peso entre 23 e 28 Kg. Existem em todas as cores sólidas, bicolores e tricolores. 
História: Nada se sabe de onde vieram, mas aqui chegaram e ficaram. Os shiks afgãos dizem que ele foi a raça elegida por Noé para ser levado na arca. Mesmo não se sabendo a origem desta raça, sem dúvida os pedigrees desses cães são anteriores a J.C. Imagens de antepassados do Afghan foram encontradas gravadas em descobertas arqueológicas. Eram usados como guardiãs de ovelhas e gado e para caçar. Atualmente é usado como cão de companhia e exposição. Como exemplo de seu valor e habilidade, é sabido que ele chegou a atacar e matar leopardos e panteras.
Caráter: O Afghanhound é amável e carinhoso e possui uma sabedoria que parece ter adquirido de seus antepassados no deserto. Pode ser reservado, mas é muito alegre e extrovertido com os seus. Ele necessita de espaço e exercício é imprescindível.

 

 

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul