WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Airedale Terrier

Raças

Raças:   Airedale Terrier

Airedale Terrier

Tipo físico: O Airedale é um cão bem estruturado, robusto, de pelagem dura e resistente e é o maior terrier do Ocidente. Sua pelagem cor de fogo com um típico manto negro é a única cor admitida. Sua altura varia entre 56 e 61 cm, seu peso 20 kg. Sua cabeça alargada possui orelhas pequenas dobradas em forma de V. Seu corpo é esbelto sustentado por membros anteriores fortes e retos e posteriores bem angulados.
História: Em meados do século XIX foram cruzados vários tipos de terrier ratoneiros, todos eles maiores que os atuais, com otter hound, para se obter um cão de maior peso e consistência capaz de apanhar presas maiores e servir como guardião. Mais tarde, a introdução do Irish Terrier e possivelmente do Welsh contribuiu para fixar o tamanho e o tipo. O airedale é muito versátil: ratoneiro, cão de exposição, grande nadador e lutador incomparável.
Caráter: Devido sua intelegência e instintos naturais é o terrier mais fácil de adestrar. Ele é educado, paciente e um perfeito "cavalheiro" em casa.
 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul