(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Akita

Raças

Raças: Akita

Akita

Tipo físico: Cão de porte grande com uma grande cabeça, focinho largo, pelagem eriçada e orelhas pequenas e triangulares, ligeiramente arredondadas na ponta. Sua altura varia entre 61 e 71 cm e seu peso entre 34 e 50 Kg. Sua pelagem é de comprimento médio, áspera e dupla sem franjas. São aceitas todas as cores inclusive os manchados e tigrados. O Akita possui uma constituição sólida, atlética e sua expressão inteligente e porte orgulhoso lhe dá um aspecto nobre.
História: O Akita representa o tipo de raça japonesa antiga. Acredita-se que esses cães foram criados para a caça. Os Akitas tem sido usados com êxito para esse fim, caçando lobos, por exemplo. Outros acreditam que os Akitas foram criados para lutar. Nos anos 30 os Akitas eram tão escassos que somente os muito endinheirados podiam ter algum exemplar.
Caráter: Esses cães têm uma atitude muito orgulhosa e algo independentes. Bons animais de companhia para alguns e excelentes guardiões para outros. O Akita as vezes pode ser um tanto reservado e essa característica pode ser mal interpretada como falta de lealdade ou afeto.
 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul