WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: American Pit Bull

Raças

Raças: American Pit Bull

American Pit Bull

Tipo físico: O Pit Bull se sobressai como um cão dócil, vigoroso, poderoso. Seu comprimento deve ser igual a altura, dando-lhe uma forma "quadrada" na relação "tronco e membros". A altura pode variar entre 45 e 55cm. O peso pode variar entre 17 e 33 Kg. O pêlo é curto, brilhante e áspero ao tato. Aceitam-se todas as cores e marcações. As orelhas ficam postadas no alto da cabeça e podem ou não ser cortadas.
História: Originado basicamente a partir do Old English Bulldog, o Pit Bull provém historicamente dos ringues de luta. A tenacidade e a força dessa raça não tem paralelo no mundo canino. Sua história é rica e impressionante, porém seu futuro merece mais atenção. O Pit Bull é uma raça de cão secular (teve seu aparecimento por volta do século XVII) e de modo algum tem algo a ver com qualquer tipo de mestiço lutador criado em laboratório ou a partir do cruzamento de diversas raças. Por muito tempo na América foi um cão querido e companheiro comum. Infelizmente mais tarde, alguns irresponsáveis sem escrúpulos, aproveitaram as qualidades desse cão para lutas ilegais causando a má reputação da raça nos EUA. O Pit Bull é excelente em qualquer função canina: guardião, pastor, caçador, companhia, resgate e policial.
Caráter: São verdadeiros companheiros de categoria, somente para pessoas de categoria também. Suas tendências agressivas instintivas são dirigidas a outros cães e nunca a seres humanos.
 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul