WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: American Staffordshire Terrier

Raças

Raças:   American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier

Tipo físico: Bem feito, compacto e musculoso o American Staff Terrier tem o aspecto de uma força incrível para seu tamanho. Sua altura varia entre 43 e 48 cm. Seu peso fica entre 18 e 23 kg. Sua cabeça é larga com musculatura bem marcada. Preferencialmente não se cortam as orelhas. Seu rabo é curto em relação ao corpo. Não deve cortado. Sua pelagem é curta, brilhante, lisa e áspera ao tato. O Staff pode ter todas as cores inclusive as sólidas, particolores e manchadas.
História: O American Staff Terrier é um primo irmão do Staffordshire Bull Terrier inglês, que é um cruzamento entre o antigo Old Bulldogge da Inglaterra, que durante muitos anos foi o principal lutador com os touros, e o Fox Terrier. O Old Bulldogge não deve ser confundido com o Old English Bulldog. Se existe similaridades é mais entre os Staffordshire Terrier, especialmente o American Staff, que é maior, e o old bulldogge. Os aficionados americanos queriam um cão mais alto e pesado do que os ingleses. Assim os dois tipos de Staff evoluíram de forma distinta. Em 1936 o American Staff Terrier foi reconhecido como raça.
Caráter: Apesar de sua história de cão de luta e má fama são muito leais, de confiança e afetuosos. Mesmo nos tempos das lutas esses cães foram considerados amáveis com as pessoas. Eles são conhecidos como voluntariosos mas não como carniceiros. É reconhecida sua vontade e habilidade para obedecer os comandos de seu dono.
 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul