WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Basenji

Raças

Raças: Basenji

Basenji

Tipo físico: Sempre alerta , o Basenji é um cão de conformação ligeira , com a graça de uma gazela. A orelhas são pontiagudas e eretas implantadas no alto da cabeça. Finas e profundas rugas faciais surgem quando põe as orelhas em alerta. O corpo é equilibrado e o rabo de inserção alta segue enrolado sobre a garupa. A pelagem é curta e lisa. Sua altura varia entre 40 e 43cm e seu peso entre 9 e 11Kg. As cores podem ser , vermelhos , preto e fogo e preto , todos eles com manchas brancas. No Zaire , seu país de origem , também existem Basenjis tigrados.
História: A idéia de que o Basenji descende dos Spitz pode ser justificada considerando as semelhanças físicas entre eles , tais como , o rabo enrolado e as orelhas eretas. No entanto é mais provável que o Basenji descenda de cães párias da África Central até tornar-se um caçador muito eficaz por seus instintos naturais. O Basenji descoberto pelos exploradores ocidentais em fins do século XIX foram chamados "Terriers do Congo" , "Cães dos bosques africanos" e "Cães dos bosques de Lagos". Os exploradores faziam referência a impossibilidade desses cães latirem. Os Basenjis emitem um som suave e baixo , como um grunhido, peculiaridade exclusiva dessa raça , apesar de outros cães africanos emitirem um som semelhante. No Congo eram usados para caçar guiando sua presa até as redes. Se acredita que foram usados também para caçar ratos , daí talvez seu nome "Terrier do Congo".
Caráter: É um bom candidato para cão de companhia. Sua pelagem curta necessita de poucos cuidados. Ele costuma limpar-se como fazem os gatos. São cães com estilo , inteligentes e de aspecto chamativo. Tendem a ser brigões com outros cães , mas são absolutamente confiáveis e afetuosos com as pessoas.
 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul