(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Bedlington Terrier

Raças

Raças:  Bedlington Terrier

Bedlington Terrier


Tipo físico: Apesar de sua aparência de cordeiro é um puro terrier. Ligeiro e esbelto, é forte , duro e musculoso. Sua conformação é muito importante. Relativamente longo , com garupa inclinada e comprido rabo. A pelagem é uma mescla de pelo duro e suave com tendência a eriçar-se. Sua altura varia entre 38 e 43cm e seu peso entre 7,5 e 10,5Kg. As cores podem ser azul , fígado , areia ou qualquer dessas combinado com fogo.
História: Se acredita que esse peculiar terrier descenda de cruzamentos de Whippet com Dandie Dinmont terrier e Otter hound. Conhecido como Rothbury terrier até 1820 , era usado pelos ciganos do norte da Inglaterra para caçar e para lutar. Esses cães usados para todos os fins , inclusive minas e lutas , eram grandes caçadores. Com a era industrial foi desaparecendo até cair em mãos de aficionados.
Caráter: O Bedlington de exposição tornou-se presa da moda e seu coração de autêntico terrier foi camuflado. Ainda que suas habilidades caçadoras tenham diminuído , continuam sendo grandes ratoneiros. Como cão de companhia é afetuoso e tem personalidade e nesse sentido ele até parece um cordeirinho.

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul