WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Borzoi

Raças

Raças: Borzoi

Borzoi


Tipo físico: Possui graça e beleza associada a velocidade. É simétrico e de proporções perfeitas , cada parte em seu lugar e com amplitude entre as mesmas, preservando a beleza do Borzoi. O corpo é marcado por linhas fluídas e uma musculatura bem desenvolvida. A cabeça é ligeiramente arqueada , comprida e estreita. A pelagem é longa , sedosa , sem ser lanosa, lisa e ondulada. Sua altura varia entre 71 e 79cm e seu peso entre 34 e 48Kg. A cor predominante é o branco, mas outras cores são aceitas.
História: A importância da estética e simetria do Borzoi nem sempre foi primordial. Sua velocidade , força , valor e inteligência foram as qualidades mais valorizadas nele , uma vez que a caça ao lobo para o qual era usado , era um esporte difícil e perigoso. A família real russa promovia o Borzoi , da mesma forma que fazia a corte britânica em relação ao Greyhound. A caça ao lobo se converteu no esporte nacional russo e o Borzoi foi criado para esse propósito. Necessitavam de Borzois velozes e resistentes para alcançar os lobos , lançar-se sobre eles , derrubá-los e cravá-los no chão. Depois o homem se encarregava de amarra-lo e amordaça-lo. O Borzoi quando chegou na Inglaterra não encontrou lobos para caçar , mas graças a sua beleza natural se converteu em um cão decorativo para as mansões elegantes e para as exposições.
Caráter: O Borzoi é um cão precioso porém não está preparado para qualquer tipo de vida. É um cão com estilo e graça incomparável , mas seus proprietários precisam ter espaço suficiente em suas casas. Tem muito bom caráter e sempre é um perfeito cavalheiro.

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul