WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Bouvier de Flandres

Raças

Raças:  Bouvier de Flandres

Bouvier de Flandres

Tipo físico: O Bouvier possui um corpo poderoso , de constituição compacta e rústica. Sua pelagem dupla é muito importante , o pelo exterior deve ser duro e o subpêlo suave e espesso , formando um conjunto impenetrável para resistir a inclemência do tempo. Sua cor varia desde o amarelo até o preto , inclusive o sal e pimenta , o cinza e o tigrado. Sua altura varia entre 61 e 68cm e seu peso ao redor de 40Kg.
História: O Bouvier é historicamente importante para os belgas. Esses cães variavam muito de tipo e existiam muitos deles pelo país. Em 1910 os aficionados se fixaram neles e fomentaram o interesse pela raça. Graças a eles a raça pode sobreviver. Desde então outros muitos bouvier tem desaparecido. A partir do momento que as discrepâncias sobre o tipo foram solucionadas , a raça pode florescer.
Caráter: O Bouvier atual conta com muitos aficionados e realmente é um cão muito chamativo. Ironicamente, para os granjeiros belgas , ele não era mais do que um cão de trabalho de casa com barbas sujas. Como cão de companhia é muito confiável , protetor e afetuoso.
 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul