(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Cão D'água Português

Raças

Raças: Cão D'água Português

Cão D'água Português


Tipo físico: O Cão D'água Português com sua constituição forte e compacta e musculatura bem desenvolvida é um nadador olímpico. Seu tamanho é mediano , entre 40 e 56cm e seu peso entre 16 e 25Kg. A pelagem é profusa cobrindo todo o corpo. Existem dois tipos de pelos: longo e ondulado com brilho e mais curto , áspero e denso. Suas cores são: branco , preto ou marrom , com ou sem manchas brancas.
História: Atualmente o Cão D'água Português poderia ser classificado perfeitamente como pastor , "pastor de pescaria". Os pescadores portugueses sempre o usaram para empurrar os peixes para as redes, recolher aqueles que escapavam pela borda e vigiar o pescado com as redes a bordo. Seu tipo e aspecto lembram o Iris Water Spaniel e outros cães d'água europeus. Historicamente parece que foram usados também como pastores de gado , ovelhas e camelos em regiões da Ásia central. Apesar do crescente interesse pela raça como cão de exposição , ele continua sendo um perfeito cão d'água.
Caráter: Sua expressão limpa e aspecto chamativo tem cativado muitos. Sem dúvida alguma trata-se de um cão esportivo e de companhia muito inteligente , valente e incansável.

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul