(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Chow Chow

Raças

Raças:  Chow Chow

Chow Chow

Tipo físico: O Chow chow é um cão perfeitamente equilibrado. Seu corpo de constituição quadrada é maciço e musculoso. A cabeça é grande e bem proporcionada. Sua expressão característica mostra independência. Um detalhe típico que ele compartilha com o Shar-pei é a língua azul. As orelhas são pequenas e erguidas. Sua pelagem, e formada por pelos compridos, espessos, abundantes e eriçados. Aceitam-se todas as cores. Sua altura varia entre 48 e 51 cm e seu peso entre 21 e 32 Kg.
História: O Chow Chow é o principal cão indígena da China e teve usos diversos: caçador , guardião de caravanas e guardião noturno de barcas e trenós. Além disso, os chineses os usavam como alimento (daí o nome chow que significa mastigar). A raça foi baseada em raças nórdicas e provavelmente molosos orientais. O Chow Chow chegou na Inglaterra em 1870 como curiosidade e se denominava “cão comestível”. A variedade de pelo curto, menos conhecida, está ganhando adeptos.
Caráter: Esse ursinho de pelúcia goza de grande popularidade nos EUA e Grã Bretanha. É inteligente, forte e firme e possui grandes habilidades. Sua pelagem longa necessita cuidados freqüentes. No verão é imprescindível que possa ficar na sombra. É independente, tranqüilo e um bom guardião.

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul