WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Dalmata

Raças

Raças: Dalmata

Dalmata
 
Tipo físico: É sem dúvida uma raça de singular beleza. O Dálmata possui uma pelagem branca de fundo com manchas negras ou marrons. A pelagem é lisa. O aspecto geral é de equilíbrio e simetria. É forte e musculoso e seu peso varia entre 23 e 25Kg e sua altura entre 48 e 58cm. As orelhas são arredondadas e com inserção alta.
História: O Dálmata é conhecido na Inglaterra desde 1700. E.C. Ash, famoso autor do livro “Dogs and their History”, faz referência a uns cães manchados por volta de 2000 AC. Sem dúvida alguma o Dálmata é uma raça antiga que mudou muito ao longo dos séculos. Foram usados por bombeiros ao redor do ano 1800, pois se adaptavam bem com os cavalos. Na época das carruagens, iam ao lado dos cavalos, para proteger os viajantes e iam à frente das carruagens quando chegavam em algum povoado. Mais tarde se converteram em símbolo de luxo.
Caráter: Existem pelo menos 101 razões para se ter um Dálmata. É um cão de companhia por excelência, muito sociável, devoto e fiel, sempre disposto a obedecer. É a pura encarnação do melhor amigo do homem.

 

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul