WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Daschund (teckel)

Raças

Raças: Daschund (teckel)

 
Daschund (teckel)
 
Tipo físico: É um cão comprido, baixo de corpo compacto e musculoso. Existem cinco variações desse apaixonante animal: dois tamanhos e três tipos de pelagens. O standard pesa entre 6 e 11Kg , O miniatura menos de 4Kg. O de pelo liso, possui uma pelagem curta, espessa e brilhante. O de pelo duro possui pelagem áspera, barba e subpêlo fino. Por último, o de pelo longo, possui uma pelagem comprida, fina e reluzente. Existem várias cores.
História: Existiu no antigo Egito uma raça de espinha dorsal comprida e patas curtas, orelhudo, elegante e com aproximadamente 14Kg. Acredita-se que esse cão foi o antepassado do versátil e talentoso Dasch atual. No tipo pode definir-se como “hound” , mas com muito mais habilidades , rastreador , um bom faro , sabe caçar com a tenacidade de um terrier , e sem tem conhecimento de exemplares de pelo longo que para recolher caças na água, dá uma lição em qualquer Setter.
Caráter: O Dasch é inteligente, justo e engenhoso. Resistente, enérgico e muito ativo. O proprietário deve impor certa disciplina. O dorso comprido pode trazer alguns problemas, portanto deve-se evitar que salte de certas alturas. Tem natureza gulosa, portanto deve-se tomar cuidado para que não se  tornem adulto obeso.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul