(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Doberman

Raças

Raças: Doberman

 
Doberman
 
Tipo físico: Trata-se de um cão elegante, esculpido como uma estátua de mármore, mostrando força, valor, resistência e nobreza. É um cão mediano cuja altura varia entre 59 e 71cm e seu peso entre 30 e 40Kg. Sua constituição é compacta e forte sem ter uma ossatura e musculatura exagerada. Sua cabeça é alongada com um desnível gradual desde o crânio até o focinho. As mandíbulas são sólidas e potentes. A pelagem é lisa, curta, espessa e bem grudada ao corpo. As orelhas podem ser cortadas.
História: Originário da Alemanha onde foi criado por Louis Dobermann , fiscal da fazenda. O Sr. Dobermann precisava de um cão que o protegesse dos contribuintes pouco dispostos a pagar e que tinham cães agressivos. A Alemanha é conhecida por seus cães obedientes e excelentes no ataque e defesa. Ele usou todos os cães que pode além dos seus próprios para atingir seu objetivo. Em um período de tempo relativamente curto ele conseguiu seu tipo ideal de cão. Atualmente o Doberman continua sendo um cão de extraordinária qualidade e habilidade, sendo usado para guarda e para obediência.
Caráter: Apesar de nos últimos anos a raça ter perdido popularidade devido a criações descuidadas, causando má fama de caráter, em mãos de criadores conscientes o Doberman é um companheiro trabalhador e um cão de exposição sem igual.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul