WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Dogo Argentino

Raças

Raças: Dogo Argentino

Dogo Argentino
 
 
Tipo físico: O Dogo Argentino é uma mistura concentrada de particularidades de várias raças. Aspecto musculoso e simétrico, cabeça maciça, mandíbulas fortes. É um caçador indomável. Sua altura varia entre 60 e 65cm e seu peso entre 37 e 43Kg. Seu pelo é curto, liso, denso e brilhante.
História: Nos anos 20 o Dogo foi criado para caçar em grupo , presas temíveis como o javali o jaguar e o puma. O terreno exigia um cão com condições físicas extraordinárias. O Dogo consegue correr longas distancias mantendo uma considerável velocidade e ainda lhe sobram forças para capturar sua presa. O Dogo é o resultado de cruzamentos entre o antigo cão de luta de Córdoba (uma mistura de mastin espanhol, bull terrier, antigo bulldog e os primeiros boxers) e cães autóctones. Para se conseguir altura se acrescentou o Dogue Alemão arlequim, para volume, resistência ao clima e a cor branca se introduziu o Grande Pirineus, para o faro o pointer inglês, para a rapidez o Irish wolfhound, finalmente para a força o Dogue de Bordeaux.
Caráter: O Dogo Argentino é intrépido e incansável. Requer exercícios e disciplina. Guardião por excelência o Dogo está cada vez mais ganhando respeito e popularidade internacionalmente.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul