WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Fila Brasileiro

Raças

Raças: Fila Brasileiro

Fila Brasileiro
 
Tipo físico: De boa ossatura e estrutura retangular o Fila é compacto porém simétrico e harmonioso. A cabeça é grande e pesada. O focinho forte e largo. O colo é tremendamente potente. O Fila pode ter todas as cores sólidas e tigradas , exceto o branco e cinza. A pele é gorda e sobra em toda o corpo. No colo se forma uma proeminente papada. Sua altura varia entre 61 e 76cm e seu peso é 43Kg para mais.
História: Os Mastins da Península Ibérica foram levados pelos conquistadores espanhóis e portugueses para a América Central. Os cruzamentos com os cães nativos do novo continente produziram o Fila Brasileiro. Em algum momento pode ter sido usado o Bloodhound , como pode parecer pela pele abundante na face. Seu tamanho não prejudica sua agilidade. Originalmente foram caçadores de jaguar e escravos fugitivos. Atualmente guiam o gado selvagem e são usados nos ranchos.
Caráter: Grande guardião, o Fila é muito desconfiado com estranhos e totalmente devoto a seu dono. Os criadores brasileiros tem promovido a raça fora do país.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul