WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Golden Retriever

Raças

Raças: Golden Retriever

Golden Retriever
 
Tipo físico: O Golden é um cão muito bem equilibrado, muito atraente e de expressão doce. É simétrico, potente, bonito e elegante. Seu corpo compacto é coberto por uma pelagem espessa e impermeável com bom subpelo. A qualidade do pelo e suas abundantes franjas são requisitos imprescindíveis. Sua cor é um dourado brilhante. Sua altura varia entre 53 e 61cm e seu peso entre 27 e 34Kg.
História: Seus antepassados, os antigos cães de pastor do Cáucaso, eram guardiões e ajudantes dos pastores russos, que confiavam seus rebanhos a esses cães trabalhadores. Lord Tweedmouth impressionado por um grupo desses cães, que viu em circo, conseguiu com muita insistência que lhe vendessem alguns deles. Levados para a Escócia passaram a ser conhecidos como Guisachan Retrievers. Estudos mais recentes eliminou alguns encantos da origem da raça. Hoje em dia já não se acredita na história de Tweedmouth, muito menos que pudesse haver um grupo desses cães em um circo. Parece mais provável que o Golden se criou através de cruzamentos entre o Tweed water spaniel, Terranovas ligeiros e Setters.
Caráter: O golden é muito carinhoso e bem humorado. Suas atitudes como cobrador, seu bom caráter e sua beleza tem contribuído muito para sua popularidade. É muito obediente e aconselha-se mantê-los ativos e não deixá-los cair numa rotina diária monótona.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul