WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Grande Munsterland

Raças

Raças: Grande Munsterland

Grande Munsterland

Tipo físico: O grande Munsterland possui uma conformação bem equilibrada que reflete muito impulso e movimento fácil e fluido. A cabeça é comprida e ligeiramente arredondada e completamente preta , mas são aceitáveis uma mancha ou estrela branca. A pelagem é semi comprida e espessa. Possui franjas longas nas orelhas, no peito , nos posteriores e no rabo. O corpo é branco com manchas pretas. Sua altura varia entre 58 e 65cm e seu peso entre 23 e 32Kg.
História: No fim do século XVIII houve um auge de cães caçadores de aves (huenerhunden) na Alemanha. O Grande Munsterland tem um grande faro o que indica seu vinculo com a região da baixa Saxonia. Sua conformação similar ao Braco Alemão de pelo longo e aos cães de exposição continentais também indicam certa relação. Os criadores de Braco Alemão nunca quiseram exemplares negros. Esta controvérsia existe entre o braco de pelo longo e o de pelo duro. Muitos insistem que o Grande Munsterland simplesmente era um Braco de pelo longo branco e preto. O clube da raça se formou em 1919 e o classificam como um caçador versátil , apto para exposição e utilidade geral.
Caráter: Confiável na terra e na água. Esta raça serve igualmente como cão de companhia e guardião. Apesar de não ser uma raça muito numerosa , é muito apreciada na Alemanha , Inglaterra e Canadá.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul