WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Grande Pirineus

Raças

Raças: Grande Pirineus

Grande Pirineus

Tipo físico: Tal qual os Pirineus , este cão é enorme e impressionante. Sua pelagem branca como a neve , as vezes pode ter manchas cinzas ou fogo , como se encontra na França e Inglaterra. É o maior dos molosos do tipo montanha chegando a 81cm de altura e pesando entre 41 e 59Kg. A pelagem é meio longa , espessa e ligeiramente ondulada com um subpêlo branco que o protege do clima adverso.
História: Somente existem especulações a respeito da origem exata dessa raça. Descendente do Karabash e o Kuvash , sem duvida alguma esse cão tem trabalhado com rebanhos das montanhas francesas durante milhares de anos. No início deste século a raça estava escasseando , porem graças a esforços de Bernard Senac-Lagrange e M. Dretzen se pode recuperá-la. É considerado o mais forte dos molosos de montanha , podendo abater um lobo facilmente. Sua força e valor o fizeram ser usado até na guerra , porém sua beleza o converteu em um cão de exposição.
Caráter: Excelente guardião , dócil e bonachão como cão de companhia , principalmente com crianças. Comparado com seus antepassados , seu caráter suavizou muito , porém continua sendo nobre , valente e belo como eles.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul