WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Husky Siberiano

Raças

Raças: Husky Siberiano

Husky Siberiano
 
Tipo físico: O Husky siberiano, veloz e ligeiro é um cão trabalhador de tamanho mediano e corpo moderadamente compacto. Sua estrutura bem equilibrada e perfeitamente proporcionada contribui para sua potência, velocidade e resistência. Sua altura varia entre 53 e 60cm e seu peso entre 16 e 27Kg. Possui boa ossatura e musculatura. A cabeça é de tamanho mediano e sua pelagem é espessa, mas não muito comprida. O subpêlo é suave e espesso e tem comprimento suficiente para sua sustentar a pelagem superior. O rabo é peludo do tipo raposa.
História: O Husky siberiano, o Malamute do Alaska e o Esquimal são somente algumas das raças nórdicas do tipo “husky”. É provável que todos esse “huskies”, termo que se aplicava a todos eles, descendam do mesmo antepassado e que evoluíram separadamente em distintas regiões ou com distintos grupos de caçadores. As tribos dos chukchis do noroeste da Ásia usavam o que atualmente chamamos de Husky Siberiano e os mantiveram como uma raça pura durante o século XIX. Como o trenó era o principal meio de transporte no Alaska, os huskies eram de vital importância. O Siberiano com seus aproximadamente 14Kg eram menor que o Malamute do Alaska, e se tornou o favorito dos exploradores russos como cão de trenó, por sua velocidade, agilidade e resistência, qualidades apreciadas pelos chukchis.
Caráter: O Husky Siberiano é trabalhador, voluntarioso e gosta tanto de seu papel como cão de trenó quanto de cão de companhia. Gentil e alerta é um companheiro por excelência.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul