WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Keeshound

Raças

Raças: Keeshound

Keeshound

Tipo físico: Corpo bem equilibrado de tamanho mediano. Sua pelagem é uma mescla de cinza e preto , sem o preto na parte inferior das patas. Sua altura varia entre 43 e 48cm e seu peso entre 25 e 30Kg.
História: Descendente do Wolfspitz alemão , o Keeshound surgiu na Inglaterra como o cão holandês de barcaça. Na Holanda , seu país de origem , o Keeshound era utilizado como companheiro de boa sorte, a bordo das barcaças de navegação interna , como guardião e controlador de roedores. Os exemplares de cor cinza eram os favoritos nas províncias do sul e se converteu no mascote do partido patriótico holandês. O Keeshound inglês , atualmente conhecido mundialmente, descende do Wolfspitz alemão cruzado com importações holandesas. O holandês é menor e de cor mais escura. Nos anos 30 os Keeshound proliferaram como guardiães nas granjas.
Caráter: Trata-se de um excelente cão de companhia e é uma das variedades de spitz alemão que mais acolhida tem tido entre os aficionados ingleses e americanos , juntamente com o Pomerania. Os instintos esportivos do Keeshound podem ser desenvolvidos ou não , conforme a conveniência. Com um adestramento adequado , este caçador de ratos nato pode chegar a ignorar a presa. Se adapta bem tanto na cidade como no campo e se contenta com pouco exercício.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul