(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Komondor

Raças

Raças: Komondor

Komondor
 
Tipo físico: Esse curioso cão é largo e musculoso, com membros e dorso fortes. Se esconde sob uma longa pelagem que o camufla perfeitamente entre o rebanho. Qualquer predador que ataque dificilmente escapa da firme proteção do Komondor. Seu dorso é reto e forte, com o peito profundo e membros posteriores bem angulados. Peso: 36 a 69kg. O tamanho standard pode atingir uma altura de 64cm. A pelagem deve ser sempre branca.
História: Os nômades húngaros levaram esses cães de origem oriental para a Hungria há mais de mil anos. Se esses nômades o criaram seletivamente ou cruzaram com lobos (como diz a lenda) sempre será um enigma. O Komondor vigiou os rebanhos húngaros desde tempos remotos. Fazia seu trabalho com grande eficácia. Sua peculiar pelagem o protegia dos ataques de predadores e do mal tempo. Hoje em dia mostra bons resultados como cão policial e guardião.
Caráter: Dominador e decidido, o Komondor possui um instinto protetor e obediente. Apesar da origem do seu nome ser desconhecida, sua tradução reflete bem o seu caráter; algo como sério. Como cão de companhia é agradável. A singular pelagem requer muitas horas de preparação para exposições.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul