(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Lhasa Apso

Raças

Raças: Lhasa Apso

Lhasa Apso
 
Tipo físico: Por trás de um véu de pelos sedosos encontram-se escondidos um par de olhos escuros, que segundo a lenda, cada vez que te olham revelam um segredo diferente das montanhas do Tibet. O Lhasa é um cão exótico e atraente com longa pelagem espessa. Sua cor pode variar de dourado, areia ou mel, preferentemente com pontas escuras nas orelhas rabo e barba. Outras cores existem: cinza, azul, particolor, preto, branco e marrom. O rabo é peludo e se eleva sobre o dorso. A cabeça, com bigode e barbas abundantes, é estreita e de tamanho mediano. Sua altura varia entre 25 e 28 cm.
História: No coração do Tibet existiram cães do tipo terrier nativos, para vigiar o interior dos templos. Esses foram os precursores do Lhasa. Eles foram criados desde o século VII para que tivessem o aspecto do leão sagrado. O Lhasa virtualmente devia imitar o leão sagrado, símbolo de domínio de Buda sobre o reino animal. Os tibetanos tinham muito respeito por esses cães, que consideravam a reencarnação de seus monjes que foram ao Nirvana.
Caráter: O Lhasa mantém seu instinto guardião e por isso é reservado diante de estranhos. É um cão esperto e muito apreciado principalmente em exposições.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul