(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Mastif

Raças

Raças: Mastif

Mastif
 
Tipo físico: De aspecto simétrico e corpo bem construído, o Mastif tem o focinho curto e bem quadrado. Sua cabeça é cheia de notáveis rugas, sempre com máscara negra. Sua pelagem é ligeiramente dura, com subpêlo denso e espesso. Sua cor pode ser albaricoque, amarelo prateado ou amarelo tigrado. Altura mínima: 70 a 76cm. Peso: 80 a 86cm.
História: Não há dúvida que o Mastif é muito antigo. Esse tipo de cão já existia na Europa e na Ásia há vários séculos antes de Cristo. Se empenharam para caçar cavalos selvagens e leões, assim como para proteger os rebanhos dos lobos e outros predadores na Babilônia. Os assírios enterravam figuras de Mastifs embaixo de suas casas para que estivessem protegidos dos maus espíritos. Os romanos acharam Mastifs quando chegaram na Inglaterra. Talvez por isso, o Mastif também é conhecido com Mastin Inglês, apesar de ainda não se saber como esse cães chegaram à Inglaterra. Os romanos levaram os Mastifs para Roma para participar nas lutas em circo.
Caráter: O Mastif necessita de bastante exercício e espaço, além de muita comida. Eles não são muito bem vistos nas exposições, além de seu aspecto nobre e enorme poderio.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul