WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Pelado Mexicano

Raças

Raças: Pelado Mexicano

Pelado Mexicano

Tipo físico: A característica mais chamativa é a ausência quase total de pelos. Existem exemplares com pelo. Sua forma pacífica e graciosa de ser tem um efeito harmonioso. O corpo é relativamente comprido comparado com sua altura. O Pelado Mexicano não tem pré molares. As orelhas são grandes e expressivas e de fina textura. A pele é lisa e suave. As cores são escuras e uniformes: marrom , fígado , cinza ou bronze. Costumam haver manchas de cor rosa e café (zonas onde falta pigmentação). Sua altura varia entre 33 e 57cm.
História: No século XVII os antepassados do Pelado Mexicano e do Chihuahua foram trazidos para a América do Sul pelos mercadores chineses. Os astecas os chamavam de "biche" que significa pelado. Esses cães tinham uma utilização bastante peculiar pelos astecas , serviam para esquentar as camas. Também lhe atribuíam poderes curativos , capazes de curar reumatismo e doenças similares.
Caráter: Os adultos costumam ser tranqüilos , somente latindo ou grunhindo se provocados. Não se trata de um cão apagado e covarde. Sua pele requer atenção diária para ser mantida suave e saudável.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul