WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Pequinês

Raças

Raças: Pequinês

Pequinês
 
Tipo físico: O Pequinês tem um aspecto digno e vivo. Lembra um leão, como se saíra andando de uma estátua de um templo budista. Sua cabeça é mais achatada que longa, de crânio liso e profundo entre as orelhas. Sua pelagem é longa e lisa, formando um abundante colar ao redor do pescoço. O pêlo é extremamente forte e o subpêlo, espesso. Existem três pesos para a raça: menos de 2,5kg, entre 2,5 e 3,5kg e de 3,5 a 6,5kg. As cores podem variar bastante, mas todos devem ter máscara negra.
História: Durante milhares de anos, o Pequinês foi associado com a devoção chinesa ao budismo. O leão de Buda era muito venerado e o Pequinês gozou de similares honras. Criados pelo chefe dos eunucos, os pequenos cães freqüentavam os templos sagrados. O Pequinês andava à frente do imperador anunciando sua chegada. O roubo de um desses cães implicava na morte do ladrão mediante lenta tortura.
Caráter: O Pequinês, apesar de seu tamanho, é valente, forte, independente e seguro em si mesmo. Está acostumado à ser o primeiro da casa. Sua pelagem requer muitos cuidados.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul