WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Pointer

Raças

Raças: Pointer

Pointer
 
Tipo físico: O aspecto simétrico e funcional do Pointer indica sua aptidão para o campo. Seu corpo é musculoso com uma conformação elegante e pelagem lisa. A cabeça é bem proporcional e o focinho côncavo. Altura: 56 a 69cm. Peso: 19 a 30kg. Sua cor pode ser branca e creme, branca e laranja, branca e fígado e branca e preta, mas também são admitidos tricolores e lisos.
História: Provavelmente de origem espanhola, o Pointer chegou às mãos de caçadores ingleses no início do século XVIII. A raça ainda seria conhecida na França e na Itália antes de chegar na Inglaterra, onde se tornaria mais ligeira e elegante que a espanhola. Com o aperfeiçoamento das armas de fogo, era necessário um cão mais veloz. Então, foi cruzado com foxhounds. Os caçadores do século XVIII desfrutaram ao máximo do Pointer na caça. O instinto caçador, excelente olfato, tamanho e velocidade fazem do Pointer um cão muito eficaz.
Caráter: Os Pointers são famosos por seu caráter equilibrado e amável. Seu porte é inegavelmente aristocrático. Muito inteligente, aprende muito rápido e se torna um cão ideal para qualquer finalidade.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul