WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Poodle

Raças

Raças: Poodle

Poodle
 
Tipo físico: O Poodle Toy é pequeno, elegante, orgulhoso e bem equilibrado. No geral deve ser bem proporcionado. A sua pelagem é profusa e se corta conforme as tosas tradicionais. Todo o pêlo deve ser denso, espesso e eriçado. Ele é uma réplica miniatura dos Poodle médio e gigantes. São aceitas todas as cores, menos particolor. Sua altura deve ser inferior a 28 cm.
História: O poodle foi desenvolvido como cão de águas e caçador. A raça logo foi admirada pela sua inteligência. Os esforços realizados no século passado para reduzir seu tamanho, resultou num cão mais débil e de aspecto grotesco, em comparação com seus avós. Os esforços posteriores tiveram mais êxito e hoje em dia o Toy possui uma conformação harmoniosa. Nunca foi idealizado para o trabalho e também não tinha o tamanho para ser usado como cão de águas. O corte de seu pêlo é pura tradição e serve unicamente para realçar sua beleza.
Caráter: O Poodle Toy é muito agitado o que encanta as crianças. Trata-se de um companheiro encantador e se apega mais a uma determinada pessoa da família, geralmente a dona da casa, e a defenderá com unhas e dentes.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul