(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Puli

Raças

Raças: Puli

Puli
 
Tipo físico: As cordas de lã, aparentemente mal cuidadas, que cobrem o corpo compacto do Puli, são sua marca registrada. É um cão compacto, de conformação quadrada e bem equilibrada. A cabeça é ligeiramente arqueada. O focinho mede um terço do crânio. A pelagem é espessa e abundante por todo o corpo e nunca deve ser sedosa. Ela se ajeita naturalmente e forma cordas nos cães adultos. O subpêlo é suave. Altura: 35 a 48cm. Peso: 9 a 18kg. Sua cor é, geralmente, escura, negra e cinza.
História: Que o Puli é uma versão menor do antigo cão tibetano é mera conjetura. Similar ao terrier tibetano na cor e conformação, o Puli poderia ser uma outra versão do Komondor. Como dizem os chineses: "os tibetanos produziram as mulheres mais bonitas e os cães de pior caráter". O Puli que emigrou para a Hungria mantinha algo dessa frase. Seu fervor e decisão se aplicavam bem à sua tarefa como pastor. O tamanho, energia e sentido de defesa (desde então bastante aflorado) do Puli resultaram num guardião fiel e sem medo. Suas cordas escuras e fortes davam-lhe proteção contra o tempo e os predadores.
Caráter: Atualmente, o Puli é de caráter totalmente equilibrado e alegre. Sua pelagem requer muitos cuidados, tendo que manter suas longas cordas bem separadas e limpas.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul