WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Rottweiler

Raças

Raças: Rottweiler

Rottweiler
 
Tipo físico: Bom tamanho, boas proporções, bonita pelagem, confiança, descrevem muito bem o Rottweiler. Sua constituição é compacta e potente. O dorso é reto não demasiadamente comprido. A cabeça é medianamente comprida e o crânio largo entre as orelhas. A pelagem superior encobre o sub-pêlo que não se vê. Sua cor é preto brilhante com fogo. Sua altura varia entre 56 e 69 cm e seu peso entre 41 e 50 kg.
História: O hatzrüden, já extinto, um tipo mastin de constituição forte, usado para caçar javalis na Alemanha, tem semelhança com o Rottweiler atual. O Rottweiler leva o nome do povo do sul da Alemanha de onde se originou. Em Rottweil eles foram usados como cães de carniceiros, levando, guiando e protegendo o gado. Naqueles tempos eram conhecidos como Rottweiler Metzgerhund (cão carniceiro de Rottweil). Nos anos 30 apesar da raça ser conhecida nos Estados Unidos, Áustria e Suíça, era completamente desconhecida na Grã Bretanha. Atualmente é uma raça muito popular. Os criadores se esmeram para obter um caráter equilibrado como também uma boa conformação.
Caráter: O Rottweiler não é excitável nem briguento, mas sim leal, simpático, e voluntarioso. Sua expressão tranqüila de demonstram um bom caráter e amabilidade. É um excelente cão de guarda e companheiro. Sua obediência e inteligência o tornam cada vez mais popular.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul