WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Saluki

Raças

Raças: Saluki

Saluki

Tipo físico: Toda a aparência do Saluki mostra graça , velocidade , resistência e simetria. Esses cães bem treinados alcançam com facilidade um antílope na corrida. A cabeça é comprida e estreita. Sua altura varia entre 58 e 71cm. Sua pelagem é lisa e sedosa com franjas de pelo comprido nas patas , e as vezes nos ombros. As orelhas são cobertas por pelos longos e sedosos. A variedade "smooth" não possui franjas de pelos longos pelo corpo. Cores: creme , branco , dourado, vermelho , preto e fogo , tigrado e tricolor.
História: Desde tempos remotos , ao redor de 6000 a 5000 anos A.C. , antes dos faraós , existe uma cabeça de Saluki esculpida em marfim. Também existe uma gravura de três Salukis atacando uma gazela. O Saluki é conhecido historicamente por suas qualidades de caçador. Em manuscritos de expedições gregas de Jenofonte à Arábia falavam sobre esse cão veloz e suas habilidades. Também se encontrou referências do Saluki em sítios arqueológicos de entre 2000 e 3000 anos A.C.
Caráter: O Saluki é um companheiro muito querido. O instinto e a habilidade caçadora desse precioso e elegante cão impressionam qualquer aficionado. São limpos e carinhosos por natureza e sempre carentes de atenção de seu dono.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul