WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Samoieda

Raças

Raças: Samoieda

Samoieda
 
Tipo físico: Este cão que chama a atenção pela sua beleza, é um animal ativo e de muita resistência. O corpo é bem equilibrado, de tamanho mediano, coberto por um subpêlo espesso e suave, quase impenetrável e uma pelagem superior mais longo resistente à água. Este cão é muito forte e musculoso. Sua altura varia entre 46 e 56cm. Com seu peso entre 23 e 30Kg é capaz de puxar um trenó com várias vezes o seu peso. No mundo canino não pelagem igual, branca como a neve de seu país de origem.
História: O Samoeida sempre desfrutou da pureza da raça, sem ter sofrido intervenções do homem com experiências para melhorar ou ganhar resistência. Ë um caso único na cinofilia. O Samoeida recebeu seu nome de uma grande tribo de nômades com que vivia, e até nossos dias não foi degenerado pelo homem. Os Samoiedos (tribo) gostavam muito da cor branca com pontas prateadas que brilhavam com os raios de sol. Historicamente também existiu branco e preto com areia. Os primeiros aficionados ingleses, por volta de 1900, preferiam os de cor branca e creme. Esses animais foram usados como pastores de renas, guardiões, cães de companhia e ocasionalmente para o trenó.
Caráter: Sua longa trajetória ao lado do homem formou seu excelente caráter. É um cão nobre, amável, carinhoso e encantador com as pessoas. Sua abundante pelagem necessita de cuidados diários, porem esta tarefa é largamente compensada por seu esplêndido caráter.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul