(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: São Bernardo

Raças

Raças: São Bernardo

São Bernardo
 
Tipo físico: Um cão alto e poderoso com uma musculatura impressionante. A cabeça é maciça e a expressão digna. A pelagem é muito espessa, medianamente longa e ligeiramente ondulada. Pode ser de cor branca com vermelho ou branca com marrom. Altura: 65 a 70cm. Peso: 50 a 90kg.
História: A origem do São Bernardo se encontra enterrada profundamente na neve e nem ele mesmo pode resgatá-la. Se conservam muitas versões românticas sobre sua história. Em algum momento se introduziu o Dogue Alemão e o Terra Nova em sua trajetória. Ficou famoso como cão de salvamento, trabalhando na neve no monastério de Saint Bernard. Apesar de não ser provável que os São Bernardos conheceram o monge Saint Bernard em pessoa (que viveu no século XII), eles ajudaram os monges do lugar desde o final do século XVIII. Até hoje, esses monges mantêm a tradição de criar esses cães para atração dos visitantes que, para tranqüilidade dos cães, raramente necessitam serem salvos.
Caráter: A expressão séria e nunca mal humorada do São Bernardo os transformam num dos cães mais bonachões. Voluntarioso e amável, é um grande companheiro para adultos e crianças.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul