(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Schipperke

Raças

Raças: Schipperke

Schipperke

Tipo físico: O pequeno Schipperke possui um corpo redondo que se enche atrás dos ombros. A cabeça é do tipo raposa e o focinho refinado. A pelagem exterior é abundante e algo áspera ao tato e o pelo comprido ao redor do pescoço forma um colar. A sua cor é preta , mas existem exemplares de cor de fogo e amarelo. Não tem rabo. Seu peso máximo é 10Kg.
História: O Schipperke com suas orelhas eretas e corpo nórdico , provavelmente descende dos tipos spitz e não é uma miniatura do Leauvenaar belga, pastor belga, como se pensava. Ele era usado nas barcaças belgas. O Schipperke provavelmente sempre foi pequeno. Como raça existe há alguns séculos e segue puro. Se acredita que ele participou da primeira exposição mundial em Bruxelas em 1690. Geralmente companheiro de barco , também se tornou popular em terra firme e se mostrou um grande caçador de ratos , quando treinado.
Caráter: Trata-se de um cão ativo e esperto e lhe agrada muito aventuras fora de casa. Sua rusticidade e tamanho o tornam ideal como cão de companhia.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul