WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Shar-pei

Raças

Raças: Shar-pei

Shar-pei

Tipo físico: O Shar-pei com seu aspecto único e sua pele abundante é uma raça extremamente chamativa. Uma das peculiaridades da raça é possuir uma pele abundante e enrugada. Sua língua é de cor azul (quase preta), o focinho é largo, as orelhas triangulares e laterais e os caninos são bem curvados. A cabeça é grande em comparação com o corpo, que é de tamanho mediano e forte. Sua altura varia entre 46 e 51cm e seu peso entre 16 e 21 Kg. As cores são sólidas: chocolate, creme roxo ou preto.
História: O cão chinês de luta , como era chamado, foi baseado em cruzamento de molosos e raças nórdicas. A língua azul é um detalhe que ele compartilha com o Chow Chow que evidentemente contribuiu no desenvolvimento do Shar-pei. Para os habitantes das províncias chinesas Dah Let e Kwantung, os cães não eram apenas gladiadores dos combates de arena, atividade tipicamente noturna, eles eram usados durante o dia para caçar, pastorear e guardar. A pele abundante era uma vantagem sobre seu opositor, pois se tornava mais difícil de agarrar e morder. Apesar de se dizer que o Shar-pei era agressivo e não necessitava ser provocado para atacar essa raça teve pouco êxito nos “pits” (pistas de luta), exatamente porque o oponente não podia com ele e perdia o interesse em continuar lutando. Como são inteligentes e sóbrios eles deixaram de ser usados para lutar, sendo substituídos por cães tipo Bull. Quando foi proibido ter animais na China, a raça quase se extinguiu. Matgo Law, um criador dedicado ao Shar-pei, conseguiu despertar o interesse dos ocidentais pela raça, dessa maneira sendo salva da extinção.
Caráter: O Shar-pei é um cão orgulhoso, afetuoso com os seus, porem reservado e independente com os outros. Ele encanta as pessoas que se dedicam a ele. Evidentemente não é um cão para todos, por mais irresistível que pareça. São tipicamente cães de um só dono e podem ter caráter forte.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul