WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Shiba

Raças

Raças: Shiba

Shiba

Tipo físico: O shiba , que parece um Akita anão , é bem equilibrado e robusto. A cabeça de formato triangular , é larga, com mandíbulas bem desenvolvidas. A pelagem de pelúcia é forte e reta , com um subpelo suave. Completando o retrato de um Spitz , o Shiba tem orelhas triangulares e eretas, ligeiramente inclinadas para frente. As cores são: vermelho escuro e forte, preto, preto e fogo, tigrado, branco com reflexos vermelho e cinza e vermelho mais claro. Sua altura varia entre 36 e 40cm e seu peso entre 9 e 14Kg.
História: O Shiba se desenvolveu nas ilhas japonesas há 3000 anos , provavelmente de cães vindos dos mares do sul. Os caçadores que usavam os cães pequenos para todo tipo de presa , cruzaram consangüíneos com os cães pequenos autóctones para fixar as características desejadas. Foram usados tipos antigos como o Shinshu , Mino , e Sanin.
Caráter: O Shiba em muito aspectos parece um felino pois é limpo, independente e engenhoso para entreter-se durante horas. Sua beleza e tamanho o converteram num dos cães japoneses mais atrativos que chegaram ao ocidente em anos. Os aficionados do Akita por suas qualidades únicas , dizem que o Shiba tem as mesmas características em um tamanho menor.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul