WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Silky Terrier

Raças

Raças: Silky Terrier

Silky Terrier

Tipo físico: Tem conformação ligeira, compacta, baixa, meio longo e fino. Seu longo pelo sedoso lhe dá um aspecto todo especial. A cabeça é forte e triangular e o crânio plano. É elegante com ombros inclinados e o rabo sempre erguido. Sua altura: 23 cm. Seu peso varia entre 3,5 e 4,5 kg. Sua cor é azul com fogo. Não deve ser muito pequeno já que seu aspecto geral deve ser de um terrier pequeno porém funcional.
História:
Como seu irmão, o terrier australiano, o Silky também foi desenvolvido na Austrália descendendo dos terriers britânicos do século XIX. sua pelagem é chamativa e os primeiros terriers com essa pelagem e cor foram apresentados na exposição de Victória em 1872. Em algum momento foram exportados exemplares para a Inglaterra onde foram cruzados com Dandie Dinmont Terrier para produzir o que hoje conhecemos com Silky Terrier. Não foi desenvolvido para caçar ratos e sim para companhia.
Caráter: O Silky é um cão de companhia de luxo. Sua pelagem precisa de muitos cuidados, mais do que outros cães de pelos longos. É um cão muito alegre.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul