(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Springer Spaniel Inglês

Raças

Raças: Springer Spaniel Inglês

Springer Spaniel Inglês
 
Tipo físico: É um cão simétrico, compacto, forte e, como seu primo cocker, muito alegre. De todos os Spaniels ingleses, o Springer é o que tem pernas mais longas. Possui um corpo forte , não demasiadamente longo nem curto, peito profundo, boa musculatura e cabeça não muito longa. Altura: 48 a 51cm. Peso: 23 a 25kg. A pelagem é lisa e suave, com abundantes franjas no abdômen, patas e orelhas. Cores: branco e preto, fígado e branco e qualquer e qualquer outra cor com manchas de cor fogo ou fígado (tricolor).
História: Até o final do século XIX, todos os Spaniels ingleses e americanos eram considerados de uma só raça apesar da variedade de tamanhos. Os maiores eram usados para caça de aves. Se chamavam 'Springers', pois saltavam sobre suas presas. Em 1902, o Springer Spaniel Inglês foi reconhecido como raça. Porém, existe uma descrição do Spaniel saltador em publicação de 1576, Treatise of English Dogges pelo doutor Johannes Caius.
Caráter: Muito ágil, o Springer Spaniel Inglês é um grande caçador, especialmente para saltar sobre as aves. Rústico, educado e fácil de treinar, é um grande cão para exposição e excelente companheiro. Em resumo, é um cão para todos os gostos que já chegou até à Casa Branca com o presidente George Bush.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul