WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Terra Nova

Raças

Raças: Terra Nova

Terra Nova

Tipo físico: Grande e majestoso, o Terranova é um exemplo de beleza, com sua grande cabeça e tórax e corpo musculoso. Possui uma ossatura pesada, apesar de não aparentar. As patas são formadas de ossos espalmados e bem formados. Sua pelagem é medianamente longa, muito espessa e impermeável. Possui pêlos longos nas patas. O subpêlo é abundante. Altura: 66 a 76cm. Peso: 50 a 68kg. Cores: Preto, marrom e particolor branco e preto.
História: O Terranova foi baseado no cão dos pescadores, o grande cão de Saint John, e era criado pelos pescadores e marinheiros da ilha de Terranova. Provavelmente seus antepassados grandes e negros conviviam com os índios Beothuk da ilha e já se encontravam lá antes da chegada dos homens brancos. Hoje em dia, a raça conserva sua afinidade com a água e é um cão de salvamento nato.
Caráter: Esse exemplar do mundo canino é muito querido, com um caráter sem igual. Majestoso e seletivo, sabe proteger-se perfeitamente de possíveis inimigos. O Terranova não faz discriminação na hora de salvar alguém na água, pois salva até mesmo um cão de seja de sua simpatia.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul