(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Tibetan Terrier

Raças

Raças: Tibetan Terrier

Tibetan Terrier

Tipo físico: Compacto e potente, de corpo robusto, tamanho mediano e linhas quadradas. A pelagem é dupla: a exterior é profusa e fina, nem sedosa, nem lanosa, e o subpêlo é fino e lanoso. Há um abundante e longo chumaço de pêlos na cabeça cobrindo os olhos. Possui barba na mandíbula inferior. As orelhas são caídas e em formato de V, com longos pêlos e não muito grudadas à cabeça. Os membros anteriores são retos. O tórax é ligeiramente redondo. Altura: 35 a 40cm. Peso: 8 a 12kg. São admitidas todas as cores.
História: Criados como mascote ou talismã, o Terrier Tibetano é uma das raças pequenas nativas do Tibete. No Vale Perdido , uma área praticamente inacessível, moravam em monastérios como mascotes e eram dados à viajantes aventureiros para dar-lhes boa sorte. Entre seus antepassados se encontram o cão da montanha de Kunlun do norte e o cão da Mongólia central. Muitos desses cães guiavam as ovelhas nas montanhas tendo o grande Mastin Tibetano como guardião. Os menores, não aptos como pastores, eram dados para os cuidados dos lamas tibetanos. Alguns eram (e ainda são) usados como guardiões e caçadores de objetos perdidos.
Caráter: O Tibetan Terrier é genioso, decidido e valente. Sua larga pelagem requer muitos cuidados. No verão tibetano, podem ser vistos tosados como as ovelhas.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul