(11) 5973-9620
(11) 96787-4359
(11) 7772-8879
(Nextel)

Raças: Welsh Terrier

Raças

Raças: Welsh Terrier

Welsh Terrier

Tipo físico: Trata-se de um terrier de tamanho mediano e corpo quadrado. Sua pelagem é de textura dura e de cor preta e fogo. A linha dorsal é reta e possui excelente consistência. Sua Altura varia entre 35 e 39cm e seu peso é ao redor de 9Kg. A pelagem é dupla com adornos no focinho , pata e posteriores. As orelhas tal qual o Airedale , são dobradas em formas de V.
História: Apesar do Welsh Terrier se parecer muito com o antigo terrier inglês (o terrier de pelagem bicolor) , não há razão para duvidar que essa raça seja indígena do principado de Gales , e não descendente dessa raça extinta. Estudiosos e testemunhas razoavelmente sérias confirmam sua origem. Seu nome original , Carnarvonshire Welsh Terrier , indica seu lugar de origem. Durante mais de dois séculos a raça foi usada para a caça.
Caráter: O Welsh não é um cão tímido pois tem um caráter muito alegre e extrovertido. É gracioso e valente e nunca agressivo. Tende a ser curioso e enérgico e adora a companhia de crianças. Bom cão de companhia

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul