WhatsApp
(11) 95924-7036 WhatsApp

Raças: Whippet

Raças

Raças: Whippet

Whippet

Tipo físico: O Whippet é próprio para corrida. Seu tamanho mediano e bom equilíbrio permitem que percorra o máximo de terreno com um mínimo de movimento. É um cão magro, mas musculoso e com grande capacidade torácica, por seu peito profundo e desenho corporal aerodinâmico. Altura: 46 a 56cm. Peso: aproximadamente 13kg. A pelagem é lisa, fina e cerrada. São admitidas todas as cores.
História: Pelo seu peso, o Whippet é o animal doméstico mais veloz, alcançando até 56km/h. Sua habilidade se dirige para as corridas, onde é conhecido por sua natureza competitiva e por fazer a alegria dos aficionados no esporte. O Whippet é de criação bastante recente (século XIX), quando se criaram as corridas de cachorro. Foram criados a partir de cruzas entre pequenos greyhounds ingleses e diversos terriers. Mais tarde foi introduzido o sangue de pequenos cães italianos para ajudar a aperfeiçoar o tipo. Recentemente, surgiu uma versão de pêlo longo que causou grande controvérsia entre os aficionados.
Caráter: Elegante, afetuoso, serviçal, é muito bom como cão de companhia, mas necessita de espaço para fazer exercícios. Sua pelagem requer poucos cuidados. O Whippet é um cão bastante rústico.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Adestramento na Zona Sul